terça-feira, 13 de julho de 2010

Ele nasceu no Dia Internacional do Rock'n Roll

Bernardo é Rock e mar aberto

          No dia 13 de Julho de 1990, mais precisamente às 12:00 em ponto, surgia no planeta essa figuraça que mudaria bastante o sentido de felicidade para a nossa família. O filho da minha primíssima-maninha, Mônica. Meu, a princípio, primo; Bernardo Bruno Guedes, o nosso .

          Marcavam por volta de 16 horas daquela  sexta-feira _ que amanheceu meio cinzenta e entardeceu com um belo sol invernal _ , quando recebemos a notícia. Eu e meu amigo, João Carlos, o China (que resolveu surfar nas ondas do firmamento) sorvíamos uma cerveja naquele final de tarde especial. Môniquinha chegou com ele da maternidade dois dias depois. O moleque me olhou e sorriu. Dali em diante surgia uma grande amizade! O nosso Bê que crescia, que corria pelo imenso quintal da casa de minha amada Tia Sueli que é sua doce avó e foi quem deu o tom para que nossa existência aqui, primasse pela dignidade e fosse interessante. Que agarrava no pescoço do Kiko e se pendurava alegremente. O kiko era um membro ilustre da família. Um pastor Alemão de 53 cm de altura e 40 quilos de massa “cachorral”. Era ferozinho, hehehe. Porém, um Mané diante do pequeno “capetinha” que ali despontava. Que aprendia a nadar naquela piscina que era quase que exclusiva para ele. Uma criança abraça o nosso mundo, nos envolve...ainda mais uma criança como era o Bernardo,

            Num belo domingo de sol (Bernardo devia ter uns 9 meses de vida), Mônica me surpreende, sugerindo que eu o batizasse. Não preciso dizer que quase implodi de tanta alegria. Batizei o “pivete” e, até então, esse menino maravilhoso que hoje completa 20 anos de idade, foi o que tive de mais próximo de um filho. Ele cresceu. Hoje vive às voltas com a Faculdade de Jornalismo e um futuro imenso pela frente. É meu grande amigo, apesar de não estarmos juntos com a mesma freqüência. Bernardo foi um divisor de águas na minha vida. Parabéns, meu “filhote”! Hoje é o seu dia! Hoje é dia de rock’n roll! Tem amor aqui dentro desse dindo para mais 20 anos... pra você. UM FELIZ ANIVERSÁRIO, moleque!

Posto aqui um vídeo do rock de macho que você tanto curte, porra!!!! rsrsrsrs






PS: Só tem um porém na nossa história, cara: Não consegui impedi-lo de ser flamenguiata. Ah...a gente sabe que ninguém é perfeito! auhuahuashuashahuasahahaha
Te amo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Linda homenagem para um menino lindo que eu vi tão pequenininho. Amei Tom Tom! Felicidades pra você, Bê!

Cristiane

Celso disse...

esse guri é maneiro demais! essa familia toda é maravilhosa!
feliz aniversário, cara.

Anônimo disse...

Eu também vi esse lindo rapaz bem novinho e jogando futebol com o padrinho na praia,rs. Nesse dia, nasceu uma grande amizade com o Antonioni. Ele não deve lembrar. Como passo por aqui todos os dias para ver se encontro artigos e afins excelentes sobre música, encontrei essa bela homenagem e não pude deixar de comentar.

Feliz Aniversário e um beijo

PS: Antony Smith, minha conta do gmail não loga mais aqui, meu amigo. Help me, please!!!! hehehehe...

magda camila hellal

baroni disse...

Fala garoto!
Feliz aniversário!

mariza lourenço disse...

ei Bê,
muitas alegrias nessa data bonita!
não nos conhecemos pessoalmente, mas seu padrinho nunca economiza elogios ao afilhado querido, de maneira que, tamanho afeto, tem o mágico poder de contagiar, fazendo-nos gostar de graça e espontaneamente.
que você seja sempre feliz e continue levando àqueles que o amam muitas alegrias.

beijo e carinho.

mariza

Louise @louiserod disse...

Feliz Aniversário, garoto!

http://louiseorodrigues.blogspot.com/
(Por que hoje é o dia mundial do rock? A resposta tá no link!)

Bernardo disse...

Obrigado pela homenagem, e excelente versão de Wonderwall(o maior clássico da década de 90, e na minha opinião a melhor composição de todos os tempos), no festival de Glastonbury, esse show foi épico, tenho ele na íntegra!!! Fica a minha sugestão para que os leitores aqui presentes conheçam um pouco mais dessa banda excepecional(a maior da década de 90, após o fim do Nirvana) que não se resume apenas a "Wonderwall" e "Live Forever", liderada pelo segundo maior compositor de todos os tempos, Noel Gallagher, que fica a frente de John Lennon e atrás apenas de Paul McCartney.
Abraços

Antonio Siqueira disse...

Eu sou mais chegado à umas porradas mais grunges, quando falo de rock...rock de macho, rsrsrs! O Pearl Jam é um exemplo clássico de rock porrada. O Oasis é uma grande banda e o Noel Gallagher é ótimo compositor e interprete! Exagêros a parte, não vou correr o risco de fazer comparações aqui e desagradar o aniversariante que é um sujeito legal e de muito bom gosto. Apliquei muito Pink Floyd nesse menino. O resultado foi o bom gosto musical herdado consanguíneamente da mãe e da avó.

O único equívoco deste mansebo é torcer pelo Flamengo, mas vamos mudar de assunto. O Miroslav não foi o artilheiro de todas as Copas e quando o Oasis volatar ao Brasil a gente vai assistir juntos.

Mais uma vez, cara: um feliz niver e muitas realizações nesta vida longa que ainda terás

Seu Dindo

Postar um comentário

Diga-me algo