terça-feira, 29 de junho de 2010

Era uma vez um "craque" de brinquedo...

Rodada de péssimos jogos
Por Antonio Siqueira

















         Depois de jogos excelentes, como Alemanha X Inglaterra e Brasil X Chile, Portugal e Espanha não superaram as espectativas. Pela manhã, Japão e Paraguai sacaneavam o grande público no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, com um dos piores jogos deste mundial. Eu sou da opinião de que jogo ruim não se perde tempo comentando. O Paraguai tem um time feio. Uma tática ultrapassada com três volantes fazendo não se sabe o que em campo. Um Roque Santa Cruz perdido e fora de forma. Uma defesa reforçada é verdade. Desde os tempos de Gamarra e Rivarola. Só que a filosofia parreireana de que “o gol é um mero detalhe” prevalece. Então por que não tirar as traves e só as colocarem de volta para a disputa dos pênaltis? O time do Japão até que apresentou alguma novidade neste mundial, um toque de bola acertado e o atacante Honda, que é craque. Mas foi só na primeira fase. O Paraguai venceu nos pênaltis por 5X3 e confirmou a medíocridade do futebol do outro lado da Ponte da Amizade.  O Japão? Ah, o Japão é heptacampeão mundial de beisebol.

         Na outra decisão da rodada, entre Espanha e Portugal, salvaram-se alguns bons lances, mas que não salvaram o que seria a grande partida do dia. Destaque para o craque do jogo eleito pela Fifa, o meia Xabi Alonso. Merecem destaque também, o centroavante Villa e o lateral, Capidevilla que no final da partida, ao fazer a cobertura de uma jogada aérea lançada pela esquerda, recebeu uma cotovelada desleal do atacante Ricardo Costa. A expulsão foi imediata e aos 38 minutos do segundo tempo; o que só serviu para que a Espanha consumasse a vaga nas quartas de final contra o horrível Paraguai. Esse jogo promete ser tão ruim quantos os anteriores.





















  

Com quantas poses se faz um craque de futebol?


Cristiano Ronaldo só veio à Copa para reafirmar que, como craque de nível mundial, ele daria um belíssimo modelo internacional. Um cruzamento para área de letra foi a única coisa de interessante feita por ele. Alvo dos holofotes da imprensa esportiva mundial, Cristiano Ronaldo foi muito bem definido por Paulo Roberto Falcão. Falcão, com  a autoridade de quem jogou muita bola e entende muito de futebol, salientou em seu breve comentário o que Cristiano Ronaldo fez nesses 4 jogos: muita firula, muitas jogadas de efeito sem objetivos concretos e uma inoperância no ataque português de dar dó. Cristiano Ronaldo e o técnico luso, Carlos Queiroz (Figuraça!) foram a grande piada portuguesa, com certeza nesta copa que ganha contornos hilariantes.


 Comentário do dia:

" Como consolar Cristiano Ronaldo? Solta ele na DASLÚ um dia inteiro!"
(Fábio Ramalho, ancora e apresentador do RJ RECORD, twittando com bom humor hoje à tarde, após o jogo Espanha 1 X 0 Portugal, às 18:12 hs)

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é meu amigo Antonioni, o Cristiano Ronaldo é mais uma mentira em copas do mundo. O comentário do Fábio Ramalho do RJ Record está perfeitamente apropriado, rs. E o Paraguai é ruim sim. Time chato de se ver e não merecia estar na próxima fase. Pelo menos o Japão tem aquele japa de cabelo amarelo.

André

Antonio Siqueira disse...

Pois é, Deco, o cara é fashion!

Anônimo disse...

Esta Copa deixou uma lição para Portugal: o país precisa preparar melhor a sua renovação de jogadores.
A atual geração é boa, mas está longe de ser como a anterior, que contava com jogadores do nível de Figo, Rui Costa, João Pinto, Maniche, Nuno Gomes, Pauleta, Vitor Baía e outros.
Portugal precisa observar melhor e dar espaço para os jovens presentes nas categorias de base dos quatro grandes (Porto, Benfica, Sporting e Boavista) para que estes possam se desenvolver e jogar pela seleção futuramente.
Entendo que estes clubes tem compromisso com os resultados na Liga Nacional e nos torneios europeus. No entanto, este fator pode e deve ser estendido aos interesses da "Seleção Nacional".
No meu ponto de vista, o resultado da Copa foi insatisfatório para Portugal. Não era demais exigir mais uma chegada entre os quatro primeiros. Espero apenas que esta nova geração se prepare adequadamente para 2014 e que seja dada continuidade ao trabalho do Carlos Queiroz à frente da equipe.

Antonio Siqueira disse...

É sim. Um trabalho de renovação é muito importante. Essa crises de falta de talentos, contaminou o Brasil no inicio da decada de 1990. Até Lazaroni como técnico, tivemos que digerir! Muito bem abordado.

Celso disse...

Renovar mais umas bonecas enfeitadinhas? hihihihihihi

Anônimo disse...

Um dos maiores jogadores da história de Portugal e ex-capitão da seleção reprovou a atitude de Cristiano Ronaldo, que não quis dar entrevistas após a derrota para a Espanha por 1 a 0, nesta terça-feira. Luís Figo disse que, como capitão, ele não poderia fugir da responsabilidade de falar pelo grupo depois da eliminação da Copa do Mundo da África do Sul.

- A minha opinião é de que o capitão deve ser diferente. Independentemente do sucesso ou insucesso, deve sempre defender o grupo. Nos momentos mais difíceis deve dar a cara pelo grupo. Cada um é livre de assumir as responsabilidades que tem que assumir - disse.

Cristiano Ronaldo negou-se a comentar sobre o jogo e pediu para a imprensa procurar o treinador Carlos Queiroz.


fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/portugal/noticia/2010/06/figo-critica-cristiano-ronaldo-o-capitao-deve-dar-cara-pelo-grupo.html


*CR ñ poderia dar a cara... se a sua preocupação principal era mostrar o seu melhor perfil no telão durante os jogos para o mundo todo!

Anônimo disse...

hahahahahahaha...isso aqui está ótimo!

Antonio Siqueira disse...

Eu li sobre e achei absurdo demais. Figo é craque, parece brasileiro jogando. Figo não era uma "bailarina" sorridente e cheia de pose em campo. Era macho. Eusébio então, é DEUS na terrinha, rs. Pena que os times que ele jogou eram umas titicas piores que esse aí. Valeu pelo comentário. Temos aqui, com vc, comentários serios, lucidos, rs. Obrigado por abrilhantar o espaço, seja vc quem for.

Antonio

Anônimo disse...

Bem, a Copa não deixa de ser uma vitrine, mas o rapaz levou a sério o negócio de ser modelo, uai rs...

Luana

Postar um comentário

Diga-me algo