domingo, 2 de maio de 2010

Os Chatos Virtuais e a Praga da Inconveniência






A inconveniência nunca me foi cara. Se existe uma coisa que me entristece e irrita profundamente é perceber que estou sendo chato. Infelizmente, tenho percebido essa moléstia em minha pessoa; sim, a chatice é isso aí mesmo, uma doença! Tenho até medo do que me passa pela cabeça quando meu próprio eu faz-me perceber que sou um estorvo. Paranóia ou não, serve-me de alerta e deve servir, também, a todos que, de uma forma ou de outra, se tornam verdadeiros transtornos para a vida alheia. Principalmente quando se diz respeito à, agora tão popular, internet. A respeito deste  universo, é imperativo um breve comentário.
Certos indivíduos (como eu) esquecem que existe vida útil e inteligente fora da grande rede. É nela que habitam a maciça maioria dos supositórios de plantão. Coisas do tipo: “_A que horas você vai entrar?”, “Você não enviou aquela resposta!”, “Por que você não comentou isso (ou aquilo)?... e por aí vamos. Fora aqueles psicóticos que nos perseguem por anos a fio com toda sorte de ameaças. Um emaranhado de mediocridades que, mesmo com todos os adventos da tecnologia comunicacional, ainda não surgiu uma alma nerd que trouxesse o antídoto definitivo para que se possa neutralizar chatos (como eu), falsos intelectuais e indivíduos babões que fazem uso da rede para se promoverem como celebridades, tentando com isso, esconder o grande LIXO que são suas réles vidinhas.
Pela primeira vez, uso esse blog para fazer o que 99% dos cidadãos e cidadãs que possuem um, fazem: JOGAR CONVERSA FORA.
Espero não mais cometer os mesmos erros que cometi nas últimas horas, para que, também, eu não jogue todos esses equipamentos pela janela, antes da hora que planejo fazer isso; no dia em que o homem inventar algo menos nocivo ao meu  bem estar e ao bem estar de vocês como um todo. Bem, é isso. Chato... inconveniente ou não.

Antonio

1 comentários:

ladyneide disse...

Pra começo de conversa, você não é chato coisa nenhuma... é o meu segundo melhor amigo virtual, meu amigo-alma-de-maninho que eu amo a lot!!! (:
E a sua 'conversa jogada fora'... são todas recicláveis e retornáveis; o que torna esse nosso 'mundinho' sustentável, ok?! *----*

Mas por outro lado, vc tem razão, Antonio.
O “excesso” de convívio, virtual ou não, acaba por levar a construir laços de amizade. Neste processo que acontece as confusões, pois alguns confundem a cordialidade com intimidade e passam, com isso, a acreditar que possuem determinadas liberdades não dadas.

Um carinhoso abraço e, uma ótima semaninha! (:

Postar um comentário

Diga-me algo