quarta-feira, 12 de maio de 2010

É hoje o evento mais elegante dos 50 anos de Brasília



Alexandre Leal, guitarrista profissional desde 1992, destacou-se em diversas bandas de rock de 1987 a 2000. Desde então, dedica-se ao estudo da música instrumental brasileira e o jazz. Atualmente toca um inovador instrumento de oito cordas – sendo três de baixo e cinco de guitarra, ou seja uma guitarra-baixo – criado pelo guitarrista americano Charlie Hunter. Com esse instrumento, Alexandre desenvolve hoje seu trabalho de compositor e instrumentista.
A cantora Lidi Satier é hoje radicada em Hong Kong, China. Morou por cinco anos em Roterdã, Holanda, onde atuou como cantora, letrista e diretora de palco. Estudou técnica vocal com diversos professores da Escola de Música de Brasília e do Conservatório de Dança e Música de Roterdã. Além de se apresentar, produzir e co-produzir shows em diversas casas de espetáculo no Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha, Lidi também atua como letrista junto a compositores conhecidos do público brasileiro, tais como Vanessa Pinheiro (DF) e Tuca Oliveira (MG). Lidi inicia agora a gravação de seu primeiro CD, produzido pelo baixista e arranjador Hamilton Pinheiro.
Neste show, Alexandre e Lidi farão releituras de composições consagradas de Edu Lobo, Tom Jobim, Badem Powell, João Bosco, Ivan Lins e Chico Buarque. Serão ilustremente acompanhados pelo percussionista JC e pelo baterista Fábio Pereira.

1 comentários:

Celso disse...

Hum, a moça de Roterdã! Além de cantar muito é uma gata! Se eu estivesse em Brasília, com certeza, não perderia esse evento e, de quebra, me apaixonaria, rs.

Postar um comentário

Diga-me algo