sexta-feira, 19 de março de 2010

Um som a beira-mar.

Grupo 14 BIS
toca em Barra de Guaratiba
Por Antonio Siqueira





O Quarteto Mineiro 14 Bis, vem fazendo uma série de shows na Cidade Maravilhosa. Desde meados de Fevereiro, Claudio Venturini (Guitarra e vocais), Vermelho (Teclados e vocais), Sergio Magrão (baixo e vocais) e Hely Rodrigues (Bateria), vêm se apresentando pelas zonas sul, norte e oeste da cidade em companhia dos meninos da Banda Nave de Prata e desfilando seus grandes sucessos, antes da turnê nacional que marcará a volta de Flávio Venturini ao grupo, depois de 22 anos.



O show apresenta musicas do primeiro DVD da banda, lançado em 2008 e alguns números inéditos, como a nova versão de "Eu já fechei os meus olhos", que Cláudio e Vermelho adaptaram em 1992. A banda é de estrada mesmo, pois, segundo Vermelho, tecladista e um dos fundadores do grupo, "as viagens se multiplicam e não nos sobra tempo para mais nada." Que bom que a boa música corre pelo mundo num estilo quase mambembe. Essa é a essência para que a arte aconteça de maneira plena!



O 14 Bis toca hoje (Sexta - 19/04), ás 22 horas, no Theatro de Arena Elza Osborne, e amanhã (sábado, 20/04) na Lona Cultural de Jacarépagua, às 21 horas. O mais interessantes de todos esses shows, com certeza será o show de domingo em praça pública, às 17 horas, no balneário de Barra de Guaratiba, no litoral oeste da cidade. A enseada de BG é belíssima e com o sabor do bucolismo dentro da metrópole do Rio de Janeiro . O lugar é belíssimo e histórico e fica escondido do agito louco da cidade. Barra de Guaratiba é um pedacinho do paraiso ainda, por mais que tentem destruíla, e o 14 Bis, com seus mil sons e tons têm tudo a haver com a paisagem de lá.





Barra de Guaratiba






0 comentários:

Postar um comentário

Diga-me algo