quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O maior artista pop de todos os tempos teria brilhado e muito se não fosse assassinado...

Ele estava em plena forma
Por Antonio Siqueira




Já se passaram mais de seis meses de sua morte, talvez seja o momento ideal para escrever sobre ele. A verdade é que Michel Jackson estava sublime e em plena forma.




Um espetáculo. É o que seria a turnê de Michael Jackson a julgar pela superprodução que "Michael Jackson's This is It", o filme, mostra ao espectador. E o que era para ser material extra de um futuro DVD, o 'makin' of' da turnê, acabou virando material principal do filme. Até porque é o único material que existe da tão idealizada, produzida e esperada turnê.

Com produção da Columbia Pictures e direção de Kenny Ortega, "This is it" não deixa de ser uma forma das empresas envolvidas, a Sony e a AEG Live Inc., lucrarem em cima do Rei do Pop - o documentário faturou US$ 20 milhões em sua estréia mundial. Mas é, sem dúvida, uma homenagem ao artista.

O documentário começa com os dançarinos selecionados falando sobre a emoção de estar ao lado do ídolo, apelo emotivo que cresce assim que "Wanna Be Starting Something" começa a tocar. Ao longo do documentário, é fácil perceber que cada detalhe, do figurino aos fogos e efeitos no palco, é cuidadosamente trabalhado.

As clássicas "Thriller" e "Smooth Criminal" ganharam filmagens novas para serem exibidas no telão - um supervisor de efeitos especiais estava lá para essas gravações. "Thriller", aliás, contaria uma aranha mecânica no palco de dentro da qual sairia Michael, já dançando. Por aí se tem uma idéia da dimensão do show. A série de apresentações com ingressos esgotados era para ser inesquecível. E mesmo não tendo acontecido, ficará marcada na memória dos fãs através deste filme.

"This is it" mostra, de maneira contundente, que Michael - o excêntrico Wacko Jacko - estava em plena forma para enfrentar os 50 shows agendados. Houve quem dissesse que o artista não poderia agüentar tamanha carga por causa de sua frágil saúde. Não é o que se vê em "This is It" - Michael aparece disposto, com seu requebrar de ombros, passos e molejo característicos. Tudo sem perder o fôlego. Michael também aparece bem humorado e modesto, mas sempre detalhista. E distribuindo “Deus te abençoe” e “amo todos vocês” para toda a equipe.

Das cerca de 100 horas gravadas durante os ensaios e produção do show, 01h40 foi selecionada para formar um resumo do último projeto do artista. E ele, junto a uma imensa equipe, se dedicou com afinco para preparar o que seria sua despedida dos palcos. Não seria um show qualquer, seria 'o' show. This is it.

1 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito o que vc falou aqui sobre o jackson. Sóbrio e esclarecedor.

marcelo

Postar um comentário

Diga-me algo